09 junho 2011

Jantarzinho Romântico!!

Ahhh, o Amor!!
 Como andam os preparativos para o fim de semana romântico?? resolvi postar algumas idéias de decoração de mesa, para o dia dos namorados, os ascessórios são os que você tem em casa mesmo, nada muito elaborado é so usar a criatividade.


Petálas vermelhas no centro da mesa, com copinhos de velas para iluminar

 
Rosa de tecido para o porta guardanapo e bolinhas de isopor encapadas com glitte vermelho para decorar o centro da mesa faz um efeito legal o glitter com a vela, o fogo reflete no glitter e faz um efeito visual bem legal.

  
Os guardanapos são de tecido na foto mas, nada impede de ser um de papel, aqui em Ouro Preto, na sóembalagens tem modelinhos de papel decorados, pessoal costuma usar para fazer colagens.


Uma flor só para decorar e um lindo jogo americano de matelasse para compor a mesa bem legal a idéia.

 Dica para um arranjo com a propria taça, em vez de colocar musgos, você pode colocar as petalas ou até mesmo as rosas inteiras. adorei a dica.

Esse também é bem facíl de fazer, um vasinho de vidro, vela de 7 dias, uma flor de tecido e fita de cetim ao redor de todo o vaso, só colar a flor na fita e prendela ao vaso cor da sua preferência.

Como fazer as velas??
Se gosta de artesanato, vamos embora mão na massa, se não pode ir até o Rosário tem uma loja de velas lá que tem todos os tipos.

Ingredientes:

- 300g Parafina
- Pavio parafinado
- Corante para velas
- 5 ml Essência para Vela de sua preferência
- Quantidade de copinhos que você vai querer fazer

Derreta toda a parafina e quando ela estiver completamente derretida jogue o corante, não vai deixar efriar hein, mantenha o fogo baixo para não ficar muito quente e rachar o copinho quando virar, cole o pavio parafinado com uma gotinha de super bonder, jogue a parafina já liquida para o copo e deixe esfriar, enquantoo esfria você vijia pra não deixar o pavio afundar ou entortar, e olha tb se depois que ela secar vai abixar o nivel se isso acontecer jogue mais parafina com cuidado para não dar bolhas de ar, fica feio olha capricho hein meninas !!

Então oque acharam das dicas espero que tenho ajudado algumas de vocês..
Bjus boa tarde!!





Nenhum comentário: