07 outubro 2009

Dicas para ficar linda sem gastar nada!!!

Receita de esfoliante caseiro para o rosto

Com o verão chegando o excesso de sol deixa a pele cada vez mais oleosa, cheia de poros e cravos. Para limpar a pele do rosto sem gastar muito, uma dica é utilizar a esfoliação caseira. A receita é super simples: Fubá e Mel.

Misture o fubá e o mel, até que fique com a conscistência homogênea. Depois aplique na pele fazendo movimentos circulares. Deixa agir por alguns minutinhos. Retire com água corrente. A sua pele vai ficar lisinha, lisinha. Só não esqueça de passar protetor solar antes de sair de casa!

A esfoliação deve ser feita apenas uma vez na semana. Mais que isso pode agredir a pele.

Receita de esfoliação corporal caseira

Para quem vai fazer uma esfoliação corporal caseira uma dica é massagem o corpo inteiro no banho com um punhado de fubá ou açúcar mascavo. O açúcar refinado e os grãos do fubá têm efeito abrasivo, que ajuda a eliminar impurezas e células mortas.

Para o rosto, onde a pele é mais sensível, a opção é misturar duas colheres de sopa de aveia em flocos com duas de mel. Passe em todo o rosto e faça movimentos circulares. Em seguida retire com água. O esfoliante de aveia é suave e promove a nutrição da pele.

Limpeza de pele caseira. Aprenda o passo a passo

A limpeza de pele deve fazer parte da rotina de qualquer mulher. Ela limpa os poros e hidrata a pele. Quem não tem como fazer em uma clínica de estética, pode fazer em casa, tomando alguns cuidados. Agora você vai aprender o passo a passo de como fazer uma limpeza de pele caseira.

Primeiro limpe o rosto com um tônico fácil indicado para o seu tipo de pele. Remova os resíduos do líquido com um algodão ou gaze;

Depois prepare a sauna facial para abrir os poros. Coloque a cabeça sobre a vasilha e cubra com uma toalha. Fique a pelo menos 45 cm de distância da água por 2 a 5 minutos. Tenha cuidado para não se queimar;

Remova as células mortas com o esfoliante: passe-o em todo o rosto, com as pontas dos dedos, fazendo movimentos circulares por 3 a 5 minutos. Atenção: quem tem pele oleosa e com acne deve fazer por, no máximo, 1 minuto.O excesso pode estimular a produção de sebo. Depois, enxágüe bem;

Aplique uma máscara facial específica para seu tipo de pele. Deixe agir por 15 minutos. Enxágüe com água e complete a limpeza com algodão umedecido em loção tônica. Finalize com um hidratante indicado para o seu tipo de pele com, no mínimo, FPS 15.

Hidratante certo para pele mista

A pele mista precisa de hidratantes oil free ou com baixa carga de óleo, em forma de gel-creme e com ativos seborregular (é importante que também contenha vitamina E). Os produtos devem ter dupla ação: que hidratem onde a pele é seca e que controle o brilho onde a pele é oleosa.

A pele mista apresenta um desequilíbrio na hidratação e excreção das glândulas sebáceas. Ela tem uma espessura fina, é rosada e com rugas finas e precoces com tendência a descamação.


Um comentário:

Dimn disse...

Adorei as dicas,

Sempre que lembro faço a esfoliação de fuba com mel, só adiciono mais uma colher de oleo de amendoa com colageno, fica super macia a Pele.

bjus