07 outubro 2009

Blush para cada tipo de rosto

Como usar o blush certo em cada formato de rosto

Como usar o blush certo em cada formato de rosto

Para cada formato de rosto um modo de usar. Passando de maneira correta, o blush pode corrigir e valorizar os contornos do rosto. Confira as dicas para usar esse produto a seu favor e deixar seu rosto com o formato mais bonito.

Redondo - Para diminuir a largura, faça um traço com o blush da maçã às têmporas, com mais ou menos 1 cm abaixo dos olhos. Espalhe um pouco também no pescoço.

Quadrado - Aplique na maçã do rosto sem puxar para a lateral. Use também nas laterais da testa e do queixo, esfumaçando levemente.

Triangular inverso - Aplique junto aos olhos, da maçã do rosto em direção às têmporas. Espalhe nas têmporas e em baixo do queixo.

Oval ou comprido - Passe o produto com um leve toque, da maçã do rosto em direção à lateral. Aplique na testa e no queixo esfumaçando levemente.

Mais uma sugestão: Ao aplicar, dê um leve sorriso e pincele a região que ficou saliente. Para equilibrar a maquiagem, sempre que a cor do batom for mais intensa, a aplicação do blush deve ser mais clara e vice-versa.

As dicas são de Natalia Antunes, consultora oficial da Lumi Cosméticos.

Um comentário:

Marina Brandt disse...

Ótimo! Só falta eu conseguir descobrir se meu rosto é redondo ou quadrado, que até hoje eu não sei!

Ocorreu um erro neste gadget