30 novembro 2010

Água na Oca

23_11_oca

Desde sexta (26), os paulistanos podem experimentar 8 mil metros quadrados de entretenimento, educação e arte na mostra Água na Oca — uma versão adaptada para o Brasil da exposição Water: H20 = Life, do Museu de História Natural de Nova York.


A maior mostra sobre a água já feita no Brasil, idealizada pelo Instituto Sangari em parceria com o Museu de Arte Natural de Nova York, a mostra brasileira ocupa 8 mil m² do Pavilhão da Oca, dez vezes mais do que a versão vista pelos novaiorquinos. Para quem quiser aproveitar para visitar a megaexposição já neste fim de semana, a organização programou entrada gratuita para o domingo (28/11). Durante os cinco meses e meio da mostra, só haverá entrada franca nos últimos domingos de cada mês.

Antes de chegar ao Brasil a exposição havia circulado por Estados Unidos, Canadá e Austrália com o nome Water: H2O = Life. Trazida pelo Instituto Sangari, ganhou o nome de Água na Oca e dimensões muito maiores, além de cores, movimentos e interatividade exclusivos, mas com o mesmo objetivo de misturar ciência e educação para mostrar a importância da água para a vida na Terra.
 
 
Depois de tantas emoções, é só relaxar no último andar, com um filme sobre o fundo do mar. As imagens são projetadas no teto e você deita em colchões de água, claro!

 
 
Ingressos
- Inteira: R$ 20
- Estudantes e professores com comprovantes: R$ 10 (meia-entrada)
- Menores de 7 e maiores de 60 anos com documento não pagam
- No último domingo de cada mês a entrada é gratuita para todos os visitantes Recomendações
- Permitido tocar apenas em obras interativas
- Permitido fotografar apenas sem o uso de flash
- Não é permitido transitar pela exposição com alimentos e bebidas
- Não é permitido entrar com mochilas e volumes
- Visitas guiadas são permitidas apenas com monitores da exposição
 
bjus,

Nenhum comentário: