23 outubro 2010

Ronaldo Fraga inaugura mostra em BH sobre o Rio São Francisco!!

Ronaldo Fraga é um típico mineiro contador de histórias, e sua moda é uma extensão disso. A cada desfile, o estilista escolhe um tema (geralmente, ligado à cultura brasileira) e o destrincha na passarela usando, além das roupas, cenários grandiosos. 
No verão 2009, Fraga escolheu focar sua coleção no Rio São Francisco. Na época do desfile, em junho de 2008, a transposição ou não do rio era um dos temas centrais de discussão no país. Claro que a pesquisa para essa apresentação foi profunda, e rendeu não só uma coleção, como também uma exposição.
"Rio São Francisco navegado por Ronaldo Fraga: cultura popular, história, moda", em cartaz na Galeria Alberto da Veiga Guignard, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, é uma viagem pela história do Velho Chico com desenhos, fotos, vídeos, instalações interativas, roupas (incluindo as da coleção inspirada no tema) e objetos, espalhados por dez ambientes. Tem até vestidos que "falam", como um que carrega uma gravação de Gal Costa declamando um poema de Carlos Drummond de Andrade sobre o rio.
Editora Globo
A mostra fica em cartaz até 28 de novembro, de terça a sábado das 09h30 às 21h, e aos domingos das 16h às 21h, com entrada gratuita. O endereço é Avenida Afonso Pena, 1 537, Centro. Depois de BH, a exposição segue para São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Recife, Maceió, Aracaju, Curitiba e Porto Alegre. 

Nenhum comentário: