05 maio 2011

Base para cada tipo de pele


Todo mundo tem uma duvida na hora de comprar a base para a pele,oleosa, seca, enfim .
A base é muito importante para proteger e até mesmo hidratar a pele do rosto, dependendo do produto.
A aplicação é bem simples, para as mais treinadas o uso do pincel e bem rápido e o resultado é uma aplicação mais leve e uma cobertura mais perfeita juntando com o acabamento do corretivo nas imperfeições.
A aplicação com as mãos exige mais cuidados, para não deixar de passar em  nenhum local,  o resultado é uma cobertura bem uniforme, 
O modo de aplicação  com a esponjinha também tem seus cuidados, não use força de mais nas mãos; somente batidinhas leves, lembrando que a esponjinha não é para lixar o rosto( já vi acontecer), muita delicadeza e paciência, não se esqueça.
O bom resultado da maquiagem só é perfeito quando cuidamos bem da pele, com tratamentos específicos, Limpar, esfoliar, tonificar, hidratar e nada de dormir com maquiagem para no futuro próximo não ficar parecendo maracujá de gaveta, isso ninguém que né gente.

Segue os abaixo os tipos de base
Duo cake
É uma base compacta sem o acabamento em pó e de textura cremosa. Esse tipo de base não é indicada para quem possui pele oleosa.

Mousse
As bases com textura mousse, são ideais para quem tem pele oleosa. Essa base é livre de óleo e proporciona um acamento sem brilho. Não é recomendado o uso desse tipo de base para pessoas com pele seca, pois corre o risco de acentuar as linhas de expressão e pontos de ressecamento.

Compacta
Combina a cobertura da base com o acabamento do pó.

Ultrafluida 
É praticamente transparente e garante um efeito luminoso, ideal para um look mais leve e bem natural. Pode ser usada no dia a dia e em todos os tipos de pele. Combina fator de proteção solar, hidratação e baixa cobertura - pois não é capaz de cobrir cicatrizes e grandes espinhas ou manchas. 

Stick 
como se fosse um bastão, pode ser usada como base e corretivo. Garante boa cobertura, mas pode ser um pouco oleosa. Portanto, cuidado. O ideal é que ela seja usada mais a noite e em dias mais frios. Aplique no rosto com os dedos ou com uma esponja para espalhar melhor. 
 
Líquida
Ideal para quem possui a pele seca, embora seja uma base líquida, ela é encontrada em diversas viscosidades, então é comum encontrar algumas mais fluídas e outras não. Embora a base líquida ofereça uma textura mais natural, ela não é indicada para quem possui pele manchada.

Bastão
É uma base bem consistente, dependendo da formulação, tem textura próxima a de um corretivo. É prática de fácil aplicação, ótima para quem não possui muito tempo para de dedicar a maquiagem.

Mineral
Também é indicada para quem possui a pele oleosa. Essas bases são em pó e de cobertura bem leve, ideais para serem usadas no verão ou em dias de muito calor.



Algumas Bases que já experimentei.
Cilque na imagem para vela em tamanho maior.

1: Contem 1g      2: O boticário       3: Dermage       4: MAC       5: The Body Shop      6:Prada           7: MAC


Os Pincéis são peça chave  as marcas acima e já testeie são super recomendadas.


Depois posto o preço de algumas bases e os pinceis tb.


Então meninas bjus e boa Quinta..
Polly







Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget