26 outubro 2010

Projeto Tudo de Cor para Ouro Preto!





Após fazer intervenções em várias cidades históricas brasileiras como Salvador, a Coral Tintas faz mutirão de pintura em casas da Ladeira Santa Efigênia, no Alto da Cruz, para a preservação do casario histórico da cidade com cores mais próximas das originais utilizadas no século XVIII.
“A pintura foi definida para estabelecer as cores tradicionais da cidade, sem fugir do padrão estético que já existia relata o chefe do Escritório Técnico do Iphan, Rafael Arrelaro.
o projeto será entregue no dia 28 de outubro com grande show na Praça Tiradentes previsto para 21:00 na Praça Tiradentes.
O Sr. Jaap Kuiper explica que Ouro Preto foi escolhida por estar dentro dos conceitos do projeto, além do fato de que, em 2010, se comemoram 30 anos de tombamento como Patrimônio Cultural da Humanidade início das comemorações dos 300 anos de fundação de Vila Rica. “Esta ação é a concretização da missão da empresa que é levar cor e alegria a população. Assim cumprimos nosso papel sócio-educativo-cultural e Ouro Preto sintetiza todos estes conceitos”.


E na Quinta o Grande Show da Vanessa da Mata as 21:30 na Praça Tiradentes...

Um comentário:

trico disse...

adorei saber sobre este projeto para Ouro Preto, morei em MARIANA, RIBEIRÃO DO CARMO, VILA SAMARCO(DEPOIS DE ANTONIO PEREIRA), BH, ETC. ADORO ESTES LUGARES. HOJE MORO EM ITAGUAI(INDO PRA ANGRA) MAS TENHO MUITAS SAUDADES DAI, MEU PAI MORA EM BH. SEU BLOG É MUITO LEGAL, BJS LU BORGES

encontrocomborjao.blogspot.com e diluthimar.blogspot.com