27 outubro 2010

Cortinas!!

Olá meninas, tudo bem?
Olha só hoje resolvi falar de decoração, porque estou pesquisando muito sobre o assunto e na revista CASA e jardim de Outubro vieram várias idéias para decoração de salas e quartos, no site eles colocaram as imagens e fiquei apaixonada das benditas cortinas #Desire!!.
Minha saga por uma cortina bonita tem tempos já, minhas opções são modelos em tons de Nude sempre em escala fria para combinar aqui em casa também prefiro o bastão!! o meu sofá é de couro preto e a cortina ficará bem atras então não quero que tira a atenção dele...rsrs
Como não achei modelos do tamanho de minha janela pronto no mercado, resolvi mandar fazer, super simples é só ter o bastão e as argolas de sua preferência uma boa costureira e suas medidas de tecido.
Ok, então segue aí em baixo os modelos que achei lindos na revista deste mês de Outubro!

cortina 21
O predomínio dos tons neutros é quebrado com texturas e cores. A cortina prata, segundo a arquiteta Deborah Roig, dá um toque de modernidade à sala, que tem uma linguagem mais clássica (super legal o bastão)não acham?!

cortina 21
O emprego de dois tons densos e dramáticos deu uma bela composição a esta sala de TV, pois berinjela e bordô são cores próximas. O tom de vinho da cortina de voile de seda dá acolhimento ao filtrar a luz natural. Eu achei super aconchegante!

cortina 21
O móvel escuro, de traços limpos, não obstrui a visão da janela e contrasta com a claridade da luz externa, que é reforçada pela cortina clara. Esse é o meu caso os móveis são escuros e não quero perder a claridade do ambiente onde mora que é raríssimo em Ouro Preto.

cortina 21
Sobras aleatórias de tecidos, de tamanhos variados, compõem a cortina. O segredo está em cortar e costurar com capricho um pano ao outro e não deixar o conjunto muito volumoso, para destacar a diversidade de estampas.

cortina 21
Os apliques na seda indiana verde-escura formam desenhos e texturas na cortina deste dormitório. O xantungue bege faz o fundo, com leve franzido de pregas fêmeas, e é uma referência à colcha da cama, também de seda e com pespontos de couro.

cortina 21
As paredes em tons de berinjela e ameixa absorvem toda a atenção. A cortina colorida é o ponto alto da sala de estar com lareira, recheada de peças antigas e contemporâneas. O resultado é divertido e retrô.

cortina 21


A barra e as faixas de seda dourada são o centro das atenções no tecido de organza da cortina. Para proteger a seda do sol, forro de voile. O acionamento da cortina, que corre em trilho oculto por cortineiro de gesso, é motorizado.

cortina 21
As cortinas de tricô de algodão foram feitas pela moradora da casa. Uma graça! Quarto super jovem esse!

quarto de casal CJ668DINTER_34
Este quarto de casal tem dossel com colunas entalhadas em madeira bruta. Repare no guarda-roupa cheio de espelhos.

quarto de casal CJ668DINTER_34
Deste quarto, irradiam tons de cereja e framboesa vindos da roupa de cama. O cômodo conta com espelho e aparador remanejados de uma loja desativada, que pertencia a proprietária da casa.




Eu adorei as opçoes acima, acho que aqui em Ouro Preto com todo esse clima rustico as opçoes mais claras combinam mais e ajudam a iluminar mais o ambiente ótimas escolhas para vocês...




Siga o blog 1000 detalhes no alto da página.




Beijos garotas,
Pollyana Pereira.

Nenhum comentário: