Os primeiros dias de Fashion Rio já começaram a definir os temas que devem se confirmar para a próxima estação. Marie Claire faz aqui um apanhado das principais ideias que rolaram até agora nos desfiles cariocas.
MIX DE TEXTURAS – Inovações na tecnologia têxtil permitem experimentações no tricô, como mostrou Lucas Nascimento em sua estreia no Fashion Rio, com trama de fios de lurex e dregradê de cores. Abaixo, o equilíbrio de leve versus pesado na Coven e os maxi-paetês estampados aplicado em recortes no preto da jaqueta de Giulia Borges. Pode valer-se ainda de brilhos, metalizados, tachas e tratamentos emborrachados no tecido.
MILITAR – Coven e Juliana Jabour são os pilares da tendência fardada que começa a fazer sentido nesta estação, com peças idealizadas a partir da alfaiataria masculina, mas renovada com comprimentos e volumes femininos e o brilho do lurex sobre a camuflagem. Marrom e verdes-escuros ganham espaço no guarda-roupa.

SPORTSWEAR - A silhueta subtraida do minimalismo e a fluidez de trajes orientais emprestam elegância ao guarda-roupa esportivo, cartilha que volta a ser conjugada no inverno em roupas de noite e para o trabalho que tem tudo a ver com o ambiente urbano. Acima, TNG, Mara Mac e Walter Rodrigues.

VERDE + ROXO – O verde tem aparecido bastante nas coleções, em infinita gama de tonalidades ou combinado ao roxo, como vemos na Printing ou em Graça Ottoni.

Fotos Thiago Chediak e Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário