Olá meninas, tudo bem?
Olha só hoje resolvi falar de decoração, porque estou pesquisando muito sobre o assunto e na revista CASA e jardim de Outubro vieram várias idéias para decoração de salas e quartos, no site eles colocaram as imagens e fiquei apaixonada das benditas cortinas #Desire!!.
Minha saga por uma cortina bonita tem tempos já, minhas opções são modelos em tons de Nude sempre em escala fria para combinar aqui em casa também prefiro o bastão!! o meu sofá é de couro preto e a cortina ficará bem atras então não quero que tira a atenção dele...rsrs
Como não achei modelos do tamanho de minha janela pronto no mercado, resolvi mandar fazer, super simples é só ter o bastão e as argolas de sua preferência uma boa costureira e suas medidas de tecido.
Ok, então segue aí em baixo os modelos que achei lindos na revista deste mês de Outubro!
O predomínio dos tons neutros é quebrado com texturas e cores. A cortina prata, segundo a arquiteta Deborah Roig, dá um toque de modernidade à sala, que tem uma linguagem mais clássica (super legal o bastão)não acham?!
O emprego de dois tons densos e dramáticos deu uma bela composição a esta sala de TV, pois berinjela e bordô são cores próximas. O tom de vinho da cortina de voile de seda dá acolhimento ao filtrar a luz natural. Eu achei super aconchegante!
O móvel escuro, de traços limpos, não obstrui a visão da janela e contrasta com a claridade da luz externa, que é reforçada pela cortina clara. Esse é o meu caso os móveis são escuros e não quero perder a claridade do ambiente onde mora que é raríssimo em Ouro Preto.
Sobras aleatórias de tecidos, de tamanhos variados, compõem a cortina. O segredo está em cortar e costurar com capricho um pano ao outro e não deixar o conjunto muito volumoso, para destacar a diversidade de estampas.
Os apliques na seda indiana verde-escura formam desenhos e texturas na cortina deste dormitório. O xantungue bege faz o fundo, com leve franzido de pregas fêmeas, e é uma referência à colcha da cama, também de seda e com pespontos de couro.
As paredes em tons de berinjela e ameixa absorvem toda a atenção. A cortina colorida é o ponto alto da sala de estar com lareira, recheada de peças antigas e contemporâneas. O resultado é divertido e retrô.
A barra e as faixas de seda dourada são o centro das atenções no tecido de organza da cortina. Para proteger a seda do sol, forro de voile. O acionamento da cortina, que corre em trilho oculto por cortineiro de gesso, é motorizado.
As cortinas de tricô de algodão foram feitas pela moradora da casa. Uma graça! Quarto super jovem esse!
Este quarto de casal tem dossel com colunas entalhadas em madeira bruta. Repare no guarda-roupa cheio de espelhos.
Deste quarto, irradiam tons de cereja e framboesa vindos da roupa de cama. O cômodo conta com espelho e aparador remanejados de uma loja desativada, que pertencia a proprietária da casa.
Eu adorei as opçoes acima, acho que aqui em Ouro Preto com todo esse clima rustico as opçoes mais claras combinam mais e ajudam a iluminar mais o ambiente ótimas escolhas para vocês...
Siga o blog 1000 detalhes no alto da página.
Beijos garotas,
Pollyana Pereira.
Eu adorei as opçoes acima, acho que aqui em Ouro Preto com todo esse clima rustico as opçoes mais claras combinam mais e ajudam a iluminar mais o ambiente ótimas escolhas para vocês...
Siga o blog 1000 detalhes no alto da página.
Beijos garotas,
Pollyana Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário